segunda-feira, 29 de outubro de 2007

" Por Mais Distante ... Quem Jamais te Esqueceria"


A principal característica dos filmes ou desenhos futurísticos como “Eu Robô”, “Futurama” e tantos outros, é a total ausência de natureza. Àrvores? Plantas? Animais de estimação? Nada! Impressiona a naturalidade da aceitação do suposto caminho a ser seguido.
Onde são feitos esses filmes mesmo? Não seria muita prepotência achar que o ser humano sobreviveria sem os recursos da natureza que o supre em absolutamente todas as suas necessidades? Do mineral, vegetal, animal, ao ar que se respira? O homem apenas transforma o que já existe.
Na década de 70 os ambientalistas já faziam alerta em relação à degradação do meio ambiente em função do desenvolvimento e evolução da humanidade.

No início do século XXI vivemos uma Verdade Inconveniente devido às escolhas que fazemos.

5 comentários:

Unknown disse...

Não sei aonde vamos parar!
Até sei, mas é melhor e mais confortável, fingir não saber!

Marfisa Heloisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marfisa Heloisa disse...

É... esses filmes são ótimos. Bela observação. Nunca notei a falta de natureza nesses filmes.

Estou te add aos meus favoritos, ok?

Unknown disse...

Luciana, gostei de suas idéias dizem realmente o que está acontecendo no mundo em que vivemos,o ser humano não vive sem as coisas simples da vida, é burrice achar que em um futuro próximo, isso poderá um dia vir a ocorrer.

Eli Negreiros disse...

Uma verdade: o "homem" está escolhendo o seu futuro sem pensar no futuro, ou nuna pior situação estão escolhendo para nós um amanhã onde não teremos escolhas, somente sofreremos as conseqüências.
Precisamos agir.