terça-feira, 30 de outubro de 2007

Atemporal

Retratado das mais inúmeras formas através de poemas, canções, filmes, peças, óperas, atravessa a história deixando sua marca. O homem e a tentativa de imortalizá-lo. Suas formas são variadas: deste para esta, platônico, do irracional para o racional, indiscreto, indigesto, materno, até insincero. Mas sentido de um para o outro.


O direcionamento atual da expressão do sentimento está contida no tempo ou no homem? Eu te amo parede, eu te amo roupa, eu te amo celular, eu te amo carro... Puro amor.

3 comentários:

Eli Negreiros disse...

A raridade do amor do homem ao homem ganha proporção igual ao exagerado amor do homem ao material que ele mesmo constroi. O homem se eterniza em suas obras, por isso o tempo se tornou protagonista da vida mas, ainda há que tenha o amor por autor da mesma.
mais um vez parabens Lú.

Unknown disse...

Lu concordo com você, o homem não é mais o mesmo, tornou-se um ser insensível, ele não ama mais o seu próximo, ama somente as coisas materiais.As pessoas tornaram-se coisas e as coisas tornaram-se pessoas? isto nos faz parar para pensar e rever nossos conceitos, será que vamos continuar agindo desta forma? o que é mesmo o amor? muitos nem sabem como defini-lo, seria tão bom se as pessoas voltassem a ser gentis e agradáveis com seu próximo, se todos tivessêmos um amor fraternal pelo outro,isso por enquanto vai ficar somente no mundo imaginário, que pena mais é a realidade...

Unknown disse...

Je pense qu'il y a dans mon coeur parce que je t'aime beaucoup ma cherie Luciana!

Maintenant, plus!

Et vouz savez pourquoi!

Après, je te dire.



O sentimento quando é verdadeiro, interno, com certeza está no homem.

E não há fronteiras para expressar um sentimento, seja ele até, em outra lingua.



Sirley