sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Futuro é Logo Aqui




Na década de 40, precisamente em 1946, foi fabricado o primeiro computador da história. O ENIAC. O ‘Palm Top’ de hoje, era um trambolho de 30 toneladas, 5,5 m de altura com 25 m de comprimento. Apesar do real motivo de sua criação - “fazer cálulos balísticos para a Segunda Guerra Mundial”- ter sido frustrado devido a sua operacionalidade, a criação se tornou mais uma enjenhoca fabulosa que transformaria a sociedade e posteriormente afetaria os meios de comunicação definitivamente. Seus inventores John Eckert e John William Mauchly tiveram o projeto patrocinado pelo exército dos E.U.A.

Seria uma alusão ou mera coincidência um dos maiores vilões da ficção se chamar BRENIAC?

2 comentários:

Unknown disse...

Bom post Lu!!
Seu blog ta ficando muito bom, continue assim!!
bjaummmm
vou colocar você nos meus favoritos

Eli Negreiros disse...

Lú parabéns,
gostei do formato do blog.
Essa parte da história eu não sabia.
...Eu acho que o meu computador trabalha para o BRENIAC, porque eu não consigo me entender com ele. A "Liga da Justiça" não aparece. Acho que já sabem da fama de injustiça desta cidade.